sábado, 7 de agosto de 2010

2º DOMINGO DE AGOSTO - DIA DOS PAIS

"Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar a vós o Reino. 33Vendei vossos bens e dai esmola. Fazei bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não se acabe; ali o ladrão não chega nem a traça corrói. 34Porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lucas 12,32-48)
A comunidade dos discípulos de Jesus ainda é pequena em tamanho e fragilidade. Porém o amor de Deus está com eles e isso os inpulsiona a seguir o seu caminho. Por isso é afirmado "Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino". E neste amor Jesus quer que seus discípulos vigiem.
Neste trecho do Evangelho da liturgia de amanhã, Jesus chama Deus de "Pai", e nos diz que é nosso Pai também. Esta figura é muito presente em todo o Evangelho de Jesus, mostra sua intimidade com Deus. Jesus não o chama de Senhor, ou de Soberano, ou outro nome que indique superioridade, mas de um nome que significa grandeza: PAI.
Amanhã é comemorado o Dia dos Pais. Como está sua relação com seu pai? Ele foi co-autor da obra prima que você é hoje. Seja-lhe grato, mesmo que não esteja mais aqui, ou não tenha sido seu maior exemplo.
Jesus sempre quis chamar a Deus, de PAI, vamos também buscar essa intimidade com Deus.


Nenhum comentário: